Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2011

Professores



E1 - percepção do professor sobre os objetivos pedagógicos




E1 - PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE OS OBJETIVOS PEDAGÓGICOS
Percentual sobre o total de professores 1
Percentual (%) Preparar os alunos para o mercado de trabalho Promover atividades relacionadas à vida cotidiana e prática dos alunos Assegurar um bom resultado do aluno em testes de desempenho Desenvolver nos alunos habilidades de colaboração Satisfazer as expectativas dos pais e da comunidade Desenvolver nos alunos habilidades de comunicação Preparar os alunos para que sejam competentes no uso da tecnologia Preparar os estudantes para um comportamento responsável Nenhum Não sabe
TOTAL 65 66 31 26 7 28 23 53 0 0
SEXO Feminino 63 67 30 29 5 30 22 54 0 0
Masculino 70 63 34 20 11 22 25 52 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 71 71 31 21 6 25 20 53 0 0
De 31 até 45 anos 64 65 31 28 7 26 23 53 0 0
De 46 anos ou mais 63 64 30 25 7 32 25 53 0 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 59 67 31 30 9 26 26 49 0 0
Mais de 3 até 5 SM 66 67 30 25 7 27 24 53 0 0
Mais de 5 SM 66 65 32 26 6 28 21 55 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 64 64 29 29 7 26 25 53 0 0
Mais de 3 até 5 SM 67 67 31 23 7 29 23 52 0 0
Mais de 5 SM 64 67 34 26 6 28 18 54 0 0
REGIÃO Norte / Centro-Oeste 69 68 37 23 8 23 23 48 0 0
Nordeste 62 70 32 26 9 25 25 48 0 0
Sudeste 64 66 28 26 6 31 21 57 0 0
Sul 69 51 30 29 5 33 21 61 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 61 67 28 31 7 27 25 53 0 0
Pública Estadual 72 62 35 21 6 29 22 50 0 0
Total — Públicas 66 65 31 26 7 28 24 52 0 0
Particular 62 69 29 26 8 27 21 57 0 0
SÉRIE 4ª série / 5º ano do
Ensino Fundamental
56 69 26 31 7 28 26 55 0 0
8ª série / 9º ano do
Ensino Fundamental
65 66 31 27 7 27 22 52 0 0
2º ano do Ensino Médio 74 63 34 20 7 27 20 52 0 0
COMPUTADOR INSTALADO NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 65 65 30 26 6 29 23 53 0 0
Não tem 67 69 34 26 9 22 20 51 0 0
INTERNET INSTALADA NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 65 65 30 26 6 30 23 53 0 0
Não tem 66 68 34 27 9 20 22 53 0 0
  • 1 Base: 1 822 professores. Respostas estimuladas com número máximo de 3 menções.
  • Fonte: NIC.br - out/dez 2011